ALEXANDRE ALLARD

Responsável pelo sofisticado projeto Cidade Matarazzo e do hotel Rosenwood, em São Paulo, o empresário francês lança agora hub com mais de mil negócios para transformar o Brasil no “líder mundial da economia verde”.

Ele acredita em ter propósito, que pensar grande dá o mesmo trabalho do pensar pequeno. Seus projetos são sempre peculiares, extraordinários, monumentais. Há quem chame o empresário francês de 53 anos de “visionário”. Allard prefere o título de “louco”. “Um cara maluco que quer transformar o Brasil na maior economia verde do planeta”, diz. “O Aya Hub é a expressão maior dessa vontade”.

Parte integrante do complexo Cidade Matarazzo – um espaço de 30 mil metros quadrados que reúne hotel, restaurantes, lojas, edifícios tombados e torres sustentáveis na região central de São Paulo -, o Aya Hub será lançado oficialmente em outubro, mas sua estrutura já está bem delineada.

Empreendedor francês conhecido pela criação e venda da companhia Consodata, e pela reabilitação do hotel Royal Monceau em Paris.